no

Conheça Aqui um Jeito Fácil de Como Vender Produtos no Instagram

Já se faz muito tempo que o Instagram servia apenas para postar aquelas suas fotos de viagem pelo mundo, aquela bebiba incrível do fim de semana ou até mesmo aquele selfie cuidadosamente planejada com seu melhor ângulo. Hoje em dia, o instagram se tornou uma plataforma de negócios e já é possível até vender produtos e serviços por lá.

Em sua plataforma com mais de 1 bilhão de usuários ativos todos os meses, já era de se esperar que a plataforma iria se transformar no lugar perfeito para divulgar e vender produtos e serviços.

E de fato se transformou pois, 50% dos usuários seguem pelo menos uma marca na rede social e 80% deles usam a rede social para decidir se compram ou não um produto ou serviço.

Olhando todos esses dados, não nos restam dúvidas de que vender no Instagram pode ajudar seu negócio a decolar. Além de aumentar suas vendas, você ainda pode se aproximar de seu público-alvo.

O grande problema é que mesmo sendo um canal tão eficiente e atraente, hoje em dia muitas pessoas e marcas ainda não sabem como vender no Instagram e por isto resolvemos dar uma ajudinha com este post.

E se este é o seu caso, veja as 9 dicas mais utilizadas em nosso guia abaixo com tudo o que você precisa fazer para conquistar novos negócios na rede social.

9-dicas-para-vender-produtos-servicos-no-instagram
9 Dicas para Vender Produtos e Serviços no Instagram

9 Passos Fáceis de Como vender no Instagram

Usar o Instagram como plataforma de negócios não é tão complicado quanto parece. Mas, para ter sucesso nessa tarefa e aproveitar todas as funcionalidades da rede social, é importante prestar atenção em alguns detalhes.

Para ajudar você a aproveitar ao máximo o Instagram, listamos 9 passos fáceis para você seguir, além deste GUIA COMPLETO PARA DINHEIRO EXTRA NO INSTAGRAM que também poderá ajudá-lo, então, Siga os Passos Abaixo.

1. Instale o aplicativo do Instagram

Obviamente, antes de aprender como vender pelo Instagram, é necessário criar uma conta na rede social.

Se você já tem um perfil, ótimo. Senão, vamos te ajudar!

Siga estes passos para criar o seu perfil:

1.1- Baixe o aplicativo do Instagram. Ele está disponível para download para iOS e Android.

1.2 – Cadastre-se na rede. Crie uma conta com seu endereço de e-mail ou entre com o Facebook. Se você já tem uma página de seus produtos no Facebook, é interessante cadastrar-se com essa conta para que suas redes sociais fiquem interligadas. Isso também cria uma identidade visual única para sua marca, o que faz com que o usuário tenha uma boa experiência e consiga te identificar com mais facilidade.

1.3- Preencha seu novo perfil. Faça uma descrição curta, mas que consiga destacar os pontos mais importantes da sua marca. Aproveite a bio (área no topo, próxima à foto do perfil, em que você descreve do que se trata o seu Instagram) para deixar o link do seu site. Este é o único lugar para colocar uma URL de link externo.

1.4 – Coloque uma foto no perfil. Escolha uma imagem que seja de fácil identificação e que resume o que sua marca é. Tenha sempre em mente que essa rede social é visual. Então, invista seu tempo quando for escolher a foto do perfil, pois ela será o primeiro contato do usuário com o seu Instagram.

1.5 – Deixe seu Instagram público. Ao optar por um perfil público, todos os usuários desta rede social terão fácil acesso a sua conta. Sua marca terá visitas de diversas pessoas, mesmo algumas que você ainda não conhece.

1.6 – Comece a postar. Agora, seu perfil no Instagram já está pronto para ser usado. Invista seu tempo para cuidar dessa nova rede social.

2. Transforme seu perfil pessoal em perfil comercial

Qualquer empresa pode obter um perfil comercial no Instagram. Essa opção é super indicada para receber insights sobre a performance de seus posts nessa rede.

Com uma conta de negócios, você tem acesso a mais recursos, como análise de dados, métricas, opções de impulsionamento e inclusão de links nos Stories.

Para ativar seu perfil para negócios, você deverá ir até as configurações de perfil em sua conta no Instagram e habilitar a opção “alternar para o perfil comercial”.

perfil comercial no instagram – print indicando onde se altera para perfil comercial no instagram

Para concluir a transição, você precisará integrar seu perfil do Instagram a uma fanpage no Facebook. Se você ainda não tem uma página no Facebook, crie a sua clicando aqui.

3. Publique conteúdo relevante

A conta do Instagram foi criada e você já pode começar a publicar conteúdo ali.

Mas você deve estar pensando: “E agora? O que eu devo postar no meu novo perfil?”

Então, é hora de pensar sobre os formatos de conteúdo que são utilizados nessa rede social.

Lembre-se de que o Instagram é visual e que os usuários seguem as marcas para olhar os produtos.

As principais formas de publicação no Instagram são fotos e vídeos, mas é importante também pensar nos textos e conteúdos relevantes que enriquecem o seu perfil.

Fotos
As fotos são o principal formato de publicação do Instagram. Isso porque, inicialmente, essa rede social foi criada para compartilhar apenas imagens.

Por isso, ao anunciar produtos no Instagram, você precisa publicar fotos bem pensadas e feitas. Para ajudar a melhorar e editar suas imagens, você pode usar aplicativos de fotos, como VSCO, Snapseed e Afterlight.

É importante evitar imagens muito pesadas para não ter problemas de carregamento. O próprio Instagram já diminui a qualidade das fotos a serem publicadas caso elas não se enquadrem no permitido pelo aplicativo. Por outro lado, escolher fotos com baixa resolução fará com que suas imagens não fiquem nítidas. Por isso, escolha com cautela as fotos que você publicará.

Vídeos
Outro recurso visual muito utilizado nos perfis do Instagram são os vídeos. Eles são ótimos formatos para educar mais os usuários a respeito do que você vende. Isso porque é possível falar e explicar de forma mais clara e próxima do seu público.

Com uma duração de até 60 segundos, os vídeos no Instagram também podem ser uma ferramenta divertida para mostrar melhor o seu produto e o funcionamento dele.

Os vídeos são publicados em seu perfil e exibidos no feed do aplicativo, assim como acontece com fotos.

Uma outra maneira interessante de explorar esse recurso é fazer vídeos de até 15 segundos no Stories. Esse formato consiste em publicações que desaparecem após 24 horas e são exibidos no topo do aplicativo.

Há também a opção de criar um Boomerang, que permite a repetição curta de certos movimentos. Essa opção faz com que movimentos cotidianos fiquem interessantes, engraçados e diferentes!

Textos
Você já tem fotos e vídeos ótimos. Agora, é importante pensar em como descrever todo esse conteúdo.

Saber apresentar com clareza e objetividade os seus produtos é essencial para ter um perfil atrativo. Nunca publique nessa rede sem uma legenda e lembre-se de que ela precisa ser curta.

Este é o momento ideal para você explorar sua criatividade!

Crie legendas inovadoras e utilize sempre as #hashtags. Elas marcam a imagem e direcionam os usuários ao nicho correto do seu produto. Porém, evite usá-las em excesso para que a descrição não fique poluída.

Conteúdo relevante
Já sabemos que apresentar o que você venderá no Instagram é essencial, mas você sabia que é importante educar cada vez mais os usuários?

Preocupe-se em produzir outros conteúdos além dos seus produtos ou marca. Isso cria uma boa experiência para os seus seguidores que terão acesso a publicações interessantes e diferentes.

Entenda bem as necessidades das pessoas que acompanham seu Instagram.

4. Identifique a frequência ideal de postagens no Instagram

Essa é uma rede social interativa e que não precisa que o usuário gaste muito tempo lendo as legendas dos posts. Por isso, é possível postar sempre que você tiver algum conteúdo bom.

Não existe uma quantidade de postagens ideal, tudo depende de quanto material você já tem preparado.

Porém, você pode pensar em algumas boas práticas para atrair mais pessoas para o seu perfil.

Poste fotos ou vídeos todos os dias.
Evite publicar mais de dois conteúdos no mesmo dia para não sobrecarregar seu perfil. Se você postar tudo de uma vez só, ficará sem ter o que publicar depois.
Lembre-se de postar também nos finais de semana. É importante atualizar suas postagens sempre que possível.
Pense na rotina dos usuários que você quer ter para escolher o melhor horário de postar.

5. Tente engajar mais usuários no Instagram

Se você começou a usar essa rede social agora, provavelmente não tem muitos seguidores.

De nada adianta ter um ótimo perfil no Instagram com fotos, vídeos e conteúdos relevantes se isso não for bem divulgado e não atrair os seguidores certos.

Você precisa fazer com que seu Instagram seja visto!

Conectar o seu Facebook ao Instagram ajuda a aumentar o número de seguidores na sua nova rede. Há uma opção para que você siga pessoas que já estão no seu Facebook. Ao fazer isso, esses perfis que você seguir terão acesso a sua conta e poderão te seguir de volta.

Caso você tenha criado uma conta nova, defina a persona que você quer atingir e faça com que ela veja seu Instagram no momento certo. Isso fará com que os usuários tornem-se seus seguidores e queiram conhecer mais sobre sua marca.

O principal nesse momento é saber comunicar-se com excelência com as pessoas que têm interesse no que você vende no Instagram Por isso, responda os comentários e directs enviados de forma mais rápida e personalizada. Isso mostrará que você se importa com quem te segue ali.

Além disso, você precisa divulgar o seu Instagram para que as pessoas o conheçam. Use suas outras redes sociais para espalhar a novidade de que agora a sua marca tem um perfil no Instagram.

Divulgue em todas as suas outras redes sociais: Facebook, Twitter, Snapchat, Tumblr… Você pode até mesmo enviar e-mails para seus clientes informando sobre essa novidade!

Apesar de ter diversas formas de divulgar sua nova rede, tome cuidado com alguns artifícios utilizados para conseguir esses seguidores!

Muitas pessoas optam por entrar em perfis famosos para pedir que os usuários sigam seus perfis. Essa não é uma estratégia eficiente e pode criar uma má reputação para a sua marca.

6. Descubra o produto certo para vender no Instagram

Você faz parte das pessoas que acreditam que apenas produtos voltados para a moda podem ser vendidos no Instagram?

Saiba que isso não é verdade.

Todos os tipos de produtos que têm uma identidade visual podem ser anunciados nessa rede!

Instagram @surpreendasefestas: exemplo de produto diferente de moda.

Este é um exemplo de Instagram de vendas de decoração de festas.

O principal para escolher um produto ideal é conhecer bem o nicho que sua marca deseja atingir, que já foi definido quando você criou a persona.

Você pode optar por produtos como roupas, peças decorativas, presentes personalizados, cursos online e até mesmo alimentos.

O importante aqui é escolher apenas um nicho e focar nele. Isso evita que o seu seguidor tenha dúvidas a respeito do ramo da sua marca.

Mas se você ainda não tem nenhum produto, confira nossa dica de fornecedores de Roupas, Bolsas, Calçados, Perfumes, relógios, Iphone, é uma lista com mais de 400 Fornecedores aqui.

7. Use o Instagram Shopping

O Instagram Shopping é um recurso adicionado recentemente pela rede social e que permite marcar seus produtos em suas próprias publicações.

Esse recurso funciona de maneira parecida à marcação de pessoas, com uma etiqueta exibindo detalhes do produto, como preço, tamanho e link para compra.

Dessa maneira, passa a ser possível fazer vendas diretamente no feed ou nos Stories.

como vender no instagram – print do catálogo de produtos no feed e nos stories do Instagram

Para usar a ferramenta, você precisa:

  • Estar localizado em um dos 9 países onde a feature está disponível;
  • Comercializar produtos que estejam de acordo com as políticas comerciais do Instagram;
  • Ter um perfil comercial;
  • Conectar o perfil a um catálogo do Facebook. Isso pode ser feito com o Gerenciador de Negócios ou em plataformas como Shopify ou BigCommerce.

Depois que o recurso aprovado em sua conta, você já pode começar a marcar seus produtos. Para fazer isso:

  • Acesse seu perfil e toque em “Começar”;
  • Selecione o catálogo de mercadorias que será vinculado e selecione “Concluir”.

Agora, basta carregar as imagens de seus produtos e escolher as mercadorias que deseja marcar.

8. Faça parcerias com influenciadores

Para impulsionar ainda mais suas vendas no Instagram, você pode fazer parcerias com influenciadores digitais na plataforma.

Um digital influencer é uma pessoa capaz de influenciar o comportamento e a opinião das pessoas por meio dos conteúdos que publica nas redes sociais.

Firmando parcerias com esses profissionais, você aumenta o alcance e reconhecimento de sua marca, atingindo segmentos específicos do público que podem se interessar por seus produtos.

Você pode oferecer uma amostra grátis de sua mercadoria, enviar o produto para o influenciador testar, entre outras possibilidades.

9. Use o Instagram Ads

Se a intenção deste artigo é ensinar como vender no Instagram, não poderíamos deixar o Instagram Ads de fora.

O recurso de anúncios e impulsionamento de conteúdos é uma das melhores ferramentas para atingir mais usuários e aumentar as vendas.

Outra vantagem dos anúncios é a possibilidade de segmentar o público para quem as publicações serão exibidas. Assim, você garante que apenas os usuários realmente interessados em sua oferta serão impactados.

DICA 2: GUIA COMO GANHAR DINHEIRO EXTRA COM INSTAGRAM.

Esperamos poder ajudá-lo com essas dicas, não se esqueça de voltar aqui e deixar seus comentários e experiência com nossa dica para continuarmos ajudando mais pessoas.

O que você acha?

Escrito por TMB

lista-de-fornecedores-de-roupas-calcados-bolsas-relogios-perfumes-iphone

Como Encontrar fornecedores de Roupas Bolsas Calçados Perfumes relógios Iphone etc.

Curando a Insônia

Como Resolver Insônia e Conseguir Dormir de Vez [Problema Resolvido]